Publicado por: Blogueiras do BlogdoLivro | 12/11/2008

Marley e Eu

“Nossos animais de estimação têm vida tão curta e, ainda assim, passam a maior parte do tempo esperando que voltemos para a casa todos os dias.”

Foto de: feitoadois.chinspace.com.br

Livro: Marley e Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo
Autor:
John Grogan
Sinopse:
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, “um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro”, que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a “escola de boas maneiras”, de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. (Submarino)
Editora: Prestígio
ISBN: 9788500999802
Ano: 2006
Número de páginas: 336

Biblioteca Comunitária UFSCar: PISO 2 (Direita – Bloco 1)
Saraiva.com.br: R$16,80
Fnac: R$16,90
Americanas: R$17,40
Submarino: R$19,90
E-book: http://www.esnips.com/doc/d509a8e7-2289-4440-ad59-4d2cf8e6b2e6/Marley-Eu
Audio-livro: R$20,50 (Submarino)

Comentário de quem leu: Jefferson Pereira Justiniano, Costa Marques – RO. (Submarino)
Tenho 17 anos e, como a maioria dos adolescentes brasileiros, tinha aversão à leitura. Esse teatro mudou a partir de Marley e EU, o livro me encantou e exortou-me a continuar no mundo das leituras. Como a linguagem simples e uma história ilariante, lí folha a folha, capítulo a capítulo sem olhar no relógio e sem contar páginas – digo isso porque os jovens veêm o mérito no número de páginas, e não no aprendizado -, e como nunca tinha feito antes, lamentei ao terminar de lê-lo. Eu queria mais. Além de parabenizar o autor pelo divertidíssimo livro, quero agradece-lo por me fazer enxergar o que há de tão fascinante na literatura.

Ps: Livro indicado por Angelica.


Responses

  1. Parabéns pessoal! Vi o tópico na comunidade do orkut e entrei aqui para conferir, pois me formei na UFSCar e morro de saudade!
    Bjos e sucesso!

  2. Esse livro é maravilhosooo! Quem tem um cachorrinho, um amigo fiel, sabe do que estou falando. bjss

  3. Totalmente a favor de “Mundo de Sofia”. Ahhh não lembro o nome do livro agora, mas está sendo cotado como o novo “Marley e Eu”. É o do gatinho “adotado” por uma biblioteca que acaba mudando a vida de uma cidade toda! Ta saindo toda semana anuncio na Época! =* UFSCar 2009 lá vou eu *-*

  4. Ohnnnnnnn, adoro esse cachorrinho.
    Que legal essa idéia do blog, adorei!!!!!! =D
    Esse livro é mto lindo, mas sou suspeita pra falar pois adoro animais né….rs
    Bjos


Deixe uma resposta

Categorias

