Publicado por: Blogueiras do BlogdoLivro | 19/11/2008

Os Filmes que Vi com Freud

“Há filmes que nos deixam reconciliados com a vida.”

Foto de: jacotei.com.br

Livro: Os Filmes que Vi com Freud
Autor:
Waldemar Zusman
Sinopse:
“Os Filmes que eu vi com Freud” obra de Waldemar Zusman utiliza exemplos extraídos de filmes para abrir caminho par o entendimento e análise de certas patologias que a sensibilidade do roteirisra e a do diretor do filme colocavam à disposição. O leitor observará que em cada filme examinado há, sempre que possível, uma referência ao conteúdo mítico que alimenta a vida mental do personagem. Os filmes citados na obra do autor são: “O Piano”, “Proposta Indecente”, “Feitiço do Tempo”, “Nove Semanas e 1/2 de Amor”, “O Bebê de Rosemary”, “Tomates Verdes Fritos”, “Perfume de Mulher”, “Rosa Púrpura do Cairo” e a “Guerra dos Roses”. (Mercado Livre)
Editora: Imago
ISBN: 8571644756
Ano: 1994
Número de páginas: 179

Biblioteca Comunitária UFSCar: PISO 5 (Direita – Bloco 2)
E-book: Não Encontrado.

Comentário de quem leu: Não Encontrado.

Ps: Livro indicado por Marina.


Responses

  1. Hello girls! Idéia legal essa, incentiva a leitura!
    Esse livro ai ainda não li, mas vi que tem livros legais postados por aqui, como o caçador de pipas… minha dica de livro é O diabo veste prada da Lauren Weisberger, da pra relaxar e se divertir lendo ele!

  2. Vish, esse daí parece ser mto filosofico. haha. NAo dispertou vontade de ler. Msm pq, não assisti a nenhum dos filmes dos quais o autor cita na obra.

  3. Oiii…..apesar de ser filosófico, parece ser um bom livro…qdo der, vou tentar ler, hehe…

    Tem um livro do Michael Ende, que chama Momo e o Senhor de Tempo, ele é classificado como infantil, mas eu acho q ele é um livro pra todas as idades… acho q vale a pena lê-lo tbm….

  4. A melhor análise deste livro é do filme
    “O bebê de Rosemary”, cláááááássico!!! todo mundo já viu, e tipo, a maioria achou uma bosta… e o psicanalista vai super além das cenas que consideramos inúteis no filme.

    Ainda quero ver um psicanalista que analise “It- uma obra prima do medo” do Stephen King…pra ver se a minha conclusão é parecida

    =D
    hehe

    Beijos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: