Publicado por: Blogueiras do BlogdoLivro | 03/08/2009

Melancia

“Sabem como é. Às vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?”

Foto de: dicasboasdelivros.zip.net

Livro: Melancia
Autor:
Marian Keyes
Sinopse:
Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notpicia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, ms encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito…” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. Defato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa… (Submarino)
Editora: Bertrand SP
ISBN: 8528609162
Ano: 2003
Número de páginas: 490

Biblioteca Comunitária UFSCar: Não Encontrado.
Fnac: R$39,90
Submarino: R$39,90
Saraiva: R$57,00
E-book:http://www.4shared.com/file/47767644/7809320f/melancia.html?dirPwdVerified=36ef2ea7


Comentário de quem leu: Mariana Santini, CRICIUMA – SC. (Submarino)
Maravilhoso! Um dos melhores livros que já li. A história prende muito a atenção. Apesar de grosso, li em apenas 3 dias, e fiquei triste quando acabou, é daqueles livros que não deveriam ter um fim. Ri muito sozinha, quase chorei em alguns momentos, os personagens são ótimos, cativantes, e alguns, odiáveis. Deveria virar filme. Recomendo para todos que querem um leitura agradável e cômica. Muito bom mesmo.


Responses

  1. Não consegui ler terminar esse livro..
    mas eu amei casório da mesma autora..
    como sugestão eu deixo : os homens que não amavam as mulheres do stieg larsson coleção millennium..
    a melhor trilogia que eu li nos ultimos 3 anos

    bjo

  2. Aninha.. eu sou uma “devoradora de livros”.. e blogs como o seu são mtos interessantes, eu já pensei em fazer um blog assim… Se eu fosse pagar por cada livro que eu leio eu não leria nem metade.. Eu tenho vários e-books.. se quizer q eu te indique alguns.. eu até hospedo pra vc.


Deixe uma resposta

Categorias

