Publicado por: Blogueiras do BlogdoLivro | 08/11/2009

1 ano de BLOG!!

Por Aninha. – A história da criação:

Há pouco mais de um ano atrás estávamos na Federal em uma linda noite na aula de Redes de informações quando nosso professor Roniberto nos pediu para que fizéssemos um trabalho onde devíamos montar uma rede de informação e comunicação na internet e que no mês de novembro deveríamos mostrar em uma apresentação como foi feita a rede e que ela funcionava.

Foi então que começamos a discutir a respeito do que poderíamos fazer:

– Nós podemos fazer um blog. – Sugeriu a Jaque.

– Mas nós eu não sei montar um blog. – Eu disse.

– Nem eu. – Concordou Mandis.

– Mas eu sei. Já tive vários. – Jaque falou. – Fazia o Fê comentar em todos. ( O Fê é super amigo da Jaque).

– Certo então, mas blog do que? – Mandis questionou.

– Podia ser um Blog do livro. – Sugeri.

– Legal! – Elas disseram.

Foi então que a idéia do blog começou a aparecer. Durante um mês mais ou menos nós elaboramos o que teria no blog, quais seriam seus fins e o público alvo. E logo o blog estava online. A Jaque que fez ele ficar bonito assim =D. A Mandis foi responsável pela maior parte dos comentários, ela chantageava e forçava os funcionários da Unesp de Araraquara, onde ela trabalhava na época, a comentarem, afinal nós precisamos mostrar que a rede funcionava kkkkk! Eu ajudei a Jaque com algumas informações sobre os livros pra colocar no blog e também na divulgação do blog pela internet. Divulgação é comigo mesmo!

Assim apresentamos o trabalho, ganhos 10 =D para nossa felicidade, na noite anterior passamos na casa da Jaque… dizíamos que íamos estudar, mas no fim, vocês sabem né? Só bagunça!

Depois que o trabalho foi apresentado surgiu à questão, mas e agora? Vamos fazer o que com o blog? Apagar? Não!!! Foi um trabalho duro construir o blog (Quem trabalho duro mesmo foi a Jaque!) e no fim ele ficou tão legal, então mantemos o blog, alias a Jaque manteu ele até abriu desse ano, postando e tal. Em abriu eu assumi, como elas dizem, a presidência do blog! Fiquei muito feliz, apesar de sempre ter muito cuidado pra não estragar nada e a Jaque não me matar.

O blog aos poucos foi sendo cada vez mais acessado para nossa alegria, e em julho fizemos parceira com o Need for fic, fórum de fan fics para o qual a Mandis me arrastou e me forçou a fazer uma apresentação, onde eu, como boa divulgadora, falei do blog do livro e eles propuseram a parceria. (Falei que a Mandis era boa de forçar as pessoas a fazerem coisas!hehehe)

E nessa data especial o blog completa um aninho! O tempo passou bem rápido, nem dá pra acreditar! Queremos agradecer ao professor Roni, por ter proposto esse seminário pra gente, em nossa opinião o melhor trabalho que alguém já deu na Federal, a todos que nos ajudam a través das parcerias e das opiniões que pedimos e também a todos que acessam o blog! A nossa intenção é promover e incentivar a leitura e também que aqui vocês sempre possam encontrar e dar boas dicas de livros, comentar a respeito deles e etc.

Obrigada Jaque e Mandis por me confiarem o blog, mesmo sabendo a minha falta de talento para essas coisas de códigos HTML =D!

Acho que além do blog estar comemorando um ano, nossa amizade também esta!

Gosto muito de vocês!

E Parabéns Blog do Livro que muitos outros aniversários venham ser comemorados!


Deixe uma resposta

Categorias

