Publicado por: Blogueiras do BlogdoLivro | 16/11/2009

O Prazer de ler!

Independente da classe social, muito mais do que um hábito, a leitura deve ser estimulada. O cidadão brasileiro precisa ter oportunidades de acesso à informação, ao conhecimento e ao entretenimento através da leitura.

Hoje, no Brasil, o livro ainda é muito caro, nem todos têm uma condição financeira para adquiri-lo, ou mesmo uma biblioteca perto de sua casa. As pessoas necessitam de ler, de ler com prazer, de gostar do que lê. E o prazer de ler está relacionado com a beleza. Não há prazer sem a percepção do belo. Beleza, na literatura, não são apenas edições caprichadas, ilustrações encantadoras ou mesmo uma história bonita. Vai além disso. Quem aprende o prazer de ler é capaz de viver o que o autor escreve, de criar expectativas, unir conhecimentos, provocar mudanças, oportunidades, viajar, pensar, opinar, sonhar, acreditar.

Nossa sociedade precisa acompanhar as transformações de nosso tempo. E um caminho seguro para isto é a leitura. As pessoas podem ler para obter uma informação de caráter geral, para aprender um pouco mais e até para ampliar os conhecimentos de que já dispõem. Podem ler por prazer, ou em busca de uma resposta, ou propósito. Mas principalmente é preciso reconhecer que:
Ler é trocar. Ler não é só receber.

 

Fonte: http://www.artenaescola.org.br/sala_galeria_album.php?album=86


Responses

  1. Ler é um hábito que se cultiva na criança desde pequeno. Tentar fazer um adulto gostar de ler e ter prazer com isso é uma missão quase impossível.
    Pais e escola devem trabalhar em cincronia para produzir um resultado bom para a sociedade.

    Tudo que você disse é divino, desde que esse pensamento seja trabalhado lá em baixo nos primeiros anos escolares de um indivíduo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: