Publicado por: Blogueiras do BlogdoLivro | 22/02/2010

Entrevista do Mês

Olá queridos leitores! Eis aqui a entrevista do nosso mês de fevereiro.

Angela Ferraz, estudante de Biblioteconomia e Ciência da Informação na Universidade Federal de São Carlos nos concedeu um papo casual e via e-mails, afinal nós somos blogueiras e é assim que conduzimos um procedimento como esse (risos). Aí vai:

1.       O que te levou a cursar BCI?

Procurava um curso noturno de bacharelado, recebi indicações de pessoas que faziam cursinho comigo e iam prestar biblio, quando verifiquei as disciplinas do curso me interessei e prestei.

 2.       Você está em que ano do curso?

 Quarto… Ufff

 3.       Qual a sua opinião sobre ele?

Estou gostando, acredito que ainda tem pontos que podem ser aprimorados (como em qualquer outro), mas considero que me abriu horizontes.

 4.       Já sabe em qual área do curso quer se dedicar e por que escolheu essa área?

No momento estou pesquisando sobre arquitetura da informação em websites. Essa área me atraiu pois é na internet que as pessoas mais buscam informações, e essa área é muito relacionada com a área de organização da informação.

 5.       Qual a sua opinião sobre a instituição na qual você estuda?

Sou suspeita para falar pois desde o ensino médio sonhava com a UFSCar… Acredito que é uma ótima universidade.

 6.       Para que tipo de pessoa você indica esse curso?

Pessoas que gostem de lidar com a informação e que reconheçam a importância do acesso ao conhecimento para as pessoas e que queiram atuar nessa área.

 7.       Qual o seu conceito de Bibliotecária e de Biblioteca?

Os bibliotecários são profissionais que atuam nos bastidores de grandes descobertas e transformações. A biblioteca é um local onde encontro o começo da solução de minhas indagações e o norte para execução de minhas idéias.

 8.       Você pensa que o profissional da informação está apto para trabalhar em qualquer área do mercado de trabalho?

No meu ver está mais para atuar em locais onde há pesquisa e busca por inovação.

 9.       Você gosta de ler?

Gosto, mas ultimamente só tenho lido artigos relacionados com o meu tcc, a leitura de lazer ficou para depois…

 10.   Qual livro mais te marcou até hoje?

Humm que difícil de responder… Um dos que mais gostei foi  O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wylde

 11.   Qual é o seu conselho para aqueles que estão escolhendo o curso que pretendem prestar no vestibular?

Procure conhecer as disciplinas que serão ministradas, você se identifica com elas? E converse com quem já é bibliotecário ou alguém que esteja terminando o curso.

12.   Qual sua opinião sobre os blogs como meio de comunicação nos dias atuais?

Acho que os blogs são legais para compartilhar informações e experiência entre as pessoas. O meu hobbie atual é origami que aprendi através do blog “Transformando papel em arte” do Norberto Kawakami.

Agradecemos a Angela pela entrevista e desejamos muito sucesso em sua carreira!

Esperamos, que você leitor, tenha gostado! Comente, deixe seu parecer sobre o assunto!

Atenciosamente.

Blogueiras.


Deixe uma resposta

Categorias

